sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Falta de Fé

Todos os dias vemos exemplos de violência na televisão, rádio ou jornal. Parece que não vai ter fim. Eu costumo brincar que a unica solução seria a bomba atômica. (Às vezes chego a pensar que realmente seja a unica solução).
Bom tudo parece desandar e a cada um que vemos fazendo o bem, dois aparecem fazendo o mal. É nessas horas que a fé dos homens de pouca fé desaparece, porém a fé dos que têm muita aumenta. Se eu fosse usar minha inteligência e meu raciocínio lógico, jamais acreditaria em Deus. Sou irracional, Deus é amor, e desde quando amar tem algo de racional? Qual mãe racional choraria a morte de um filho traficante e assassino? Por mais que o filho fizesse medo ao diabo pra ela "será" sempre um menino.
Eu sou irracional, amo o pai sem questioná-lo, nem sempre precisamos das respostas, talvez elas não sejam o que "esperamos ouvir". E em verdade digo que seria mais fácil não acreditar, eu não precisaria rezar, nem agradecer, nem pedir nada afinal não existe nada além de mim. Porém existe uma coisa que prende as pessoas: o medo." Não vou roubar porque é pecado e Deus castiga." NÃO. Não vou roubar porque é errado.
Isso é medo. Já ouvi pessoas que freqüentam igrejas e dizem-se religiosas falar isso para os filhos.

Não sou o homem que tem a maior fé, também não sou tão bom, mas também não aparento aquilo que não sou. Não faço algo bom para ganhar um "terreno no céu". Faço algo bom, (ainda que poucas vezes), porque espalhar a bondade nos faz bem.
Espero poder espalhar muito mais, e que todos fiquem com Deus e podem até acreditar que ele não existe, mas que existe, a existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário