sábado, 26 de março de 2011

Inspiração



Eu sempre quis saber onde nasce a inspiração. Já tive milhares de idéias de onde nasce, mas nunca soube ao certo. Claro que se eu perguntar a um neurocirurgião ele certamente me dirá o ponto exato no cérebro onde lhe ensinaram. Se eu perguntar a um poeta ele me dirá que toda ispiração vem do coroção. O monge dirá que vem do espirito. Mas o certo ninguém sabe. Eu penso que cada pessoa tem a inspiração de acordo com o dom dela ou com o que ela faz de melhor. Isso inclui garotas de programa. Bom acredito que a inspiração do músico venha do ouvido. A do poeta concerteza do coração e a do monge vem do espirito. A da mulher vem do marido e a do marido vem da mulher (só quando há amor). A inspiração do professor vem do crescimento e evolução do aluno. E assim poderia eu descrever de onde acho que nasce a inspiração de muitas outras profissões. Agora tem algumas que eu realmente não sei de onde vem. Como por exemplo a inspiração do politico corrupto, de onde ele tira inspiração?
Perguntas sem resposta. Eu até hoje não sei de onde vem minha inspiração. As vezes eu fico em dúvida se o coração realmente sente algo ou se é só uma maquina que bombeia sangue. Mas se tem uma coisa que é igual pra todos quando o susto ou emoção é muito grande sentimos o coração apertar. Bom é verdade que a ciência tem uma explicação pra isso também. É bem possível que a inspiração venha de lugares diferentes da mesma pessoa. Por exemplo: uma bailarina pode ter a inspiração pra dança em todo corpo pra uma dança, mas pra outra dança pode ser que a inspiração venha apenas das pontas dos pés. Nuno Cobra defende que os nossos músculos são a extensão do nosso cérebro. Em parte eu concordo, mas por outro lado uma pessoa extremamente musculosa deveria ser super inteligente o que é raro.
Enfim não sei o que pensar talvez tudo que fazemos e queremos vêm do cérebro, mas é muito mais bonito e poético acreditar que o coração tem sentimentos e que ele só está tranquilo quando bate por alguém. Quando falo por alguém me refiro a qualquer amor que você tenha por alguém não necessariamente amor de homem e mulher, até porque eu acho que o amor por um filho é algo bem maior. Apesar que tem pessoas que amam mais muito mais coisas materiais. O ser humano é muito complexo e ao mesmo tempo simples. É simplesmente impossivel conhecer alguém cem porcento. Talvez seja isso o que nos atrai em outras pessoas. O não saber o que o outro está pensando e as vezes saber exatamente o que o outro pensa. Complicado, mas acontece. Sei que por mais que se estude e examine é impossivel descobrir como tudo funciona a mente do ser humano é indecifrável. Quem sabe com a evolução, daqui uns duzentos milhões de anos possamos nos comunicar por telepatia e entendermos melhores uns aos outros ou nos odiaremos de vez já que somos repugnantes.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Eu não sei.


Eu realmente não sei onde tudo isso vai dar, mas acredito em duas possibilidades. Uma delas é o fim total e completo da raça humana. A outra é numa evolução radical da forma como todos pensamos e agimos. Sinceramente acredito mais na primeira. Como seria a evolução radical? Bom acredito que meus filhos e netos possam vir a esse mundo com essa preocupação com o meio ambiente. Reciclagem, fontes de energia 100% limpas, combustível limpo e outros tantos métodos pra salvar este planeta ou melhor a vida nele. É difícil pensar que isso possa acontecer com as pessoas da minha geração e até mesmo com os que ainda virão. Porquê? Simples. Somos criados para consumir, comprar tudo o que não precisamos sem nos importarmos com os danos que isso causa ao meio ambiente . Têm crianças de cinco anos que querem celulares de última geração e o pior é que tem pais que compram.

Hoje eu vivo em um lugar onde tenho contato com muitas culturas e pessoas de diferentes países e o que penso:  não interessa se você é branco, negro, católico ou muçulmano, você consegue ser idiota independente de tudo isso. Tem gente que não tá nem ai pra nada. Terremoto no Japão, que bom que eu sou indiano, não é problema meu.
Fim
O consumismo. Agora vou pegar um assunto complicado. Eu tento ser o menos consumista possível, confesso que é algo que eu luto, porque eu gosto de me vestir bem, gosto de tecnologia, não nego nada disso. Agora não uso copo descartável pra não ter que lavar depois, não compro spray que agride a camada de ozônio. Minha casa não tem duas tv's. Tudo isso são coisas básicas, não chega nem perto do ideal eu sei disso eu também sou um idiota. Pelo menos me preocupo, quem sabe eu não mude mas estou tentando. E é justamente por isso que eu acho que o caminho que tomaremos é o da extinção. Acho também que essa é a melhor saída pra esse planeta. Quem sabe os humanos sejam extintos e a vida dos demais animais continue. Quem sabe Deus cria uma nova arca de Noé, só que desta vez sem Noé, porque ele viu o resultado da última vez que salvou os humanos e talvez ele não confie mais uma vez. Certa vez ouvi que os anjos são criaturas que não evoluem e os humanos são criaturas que podem evoluir, mas... também podem regredir (nosso caso atualmente).
Indiferença
Quando critico os humanos estou me incluindo por que tenho muitos defeitos que eu não gostaria de ter, entre eles está o preconceito. Tudo aquilo que é diferente de mim, por mais que eu diga que não, eu sinto preconceito, por menor que seja ainda é prejudicial.


Quem sabe um dia tudo isso mude, mas com toda a certeza eu não estarei aqui pra ver isso e olha que eu não tenho vinte e cinco anos completados.
Eu sonho com um mundo onde eu posso sair e deixar minha porta destrancada onde eu possa confiar em qualquer um e não apenas nos mais próximos e olhe lá. Um lugar que seja o mais limpo e auto sustentável possível. O lugar mais próximo disso que eu já ouvi falar se chama: NUNCA NESTA VIDA. Daqui uns trezentos anos quando eu reencarnar, se é que existe reencarnação, talvez esse lugar esteja em construção. Isso se a destruição não chegar antes.