Eu realmente não sei onde tudo isso vai dar, mas acredito em duas possibilidades. Uma delas é o fim total e completo da raça humana. A outra é numa evolução radical da forma como todos pensamos e agimos. Sinceramente acredito mais na primeira. Como seria a evolução radical? Bom acredito que meus filhos e netos possam vir a esse mundo com essa preocupação com o meio ambiente. Reciclagem, fontes de energia 100% limpas, combustível limpo e outros tantos métodos pra salvar este planeta ou melhor a vida nele. É difícil pensar que isso possa acontecer com as pessoas da minha geração e até mesmo com os que ainda virão. Porquê? Simples. Somos criados para consumir, comprar tudo o que não precisamos sem nos importarmos com os danos que isso causa ao meio ambiente . Têm crianças de cinco anos que querem celulares de última geração e o pior é que tem pais que compram.
Hoje eu vivo em um lugar onde tenho contato com muitas culturas e pessoas de diferentes países e o que penso: não interessa se você é branco, negro, católico ou muçulmano, você consegue ser idiota independente de tudo isso. Tem gente que não tá nem ai pra nada. Terremoto no Japão, que bom que eu sou indiano, não é problema meu.
 |
Fim |
O consumismo. Agora vou pegar um assunto complicado. Eu tento ser o menos consumista possível, confesso que é algo que eu luto, porque eu gosto de me vestir bem, gosto de tecnologia, não nego nada disso. Agora não uso copo descartável pra não ter que lavar depois, não compro spray que agride a camada de ozônio. Minha casa não tem duas tv's. Tudo isso são coisas básicas, não chega nem perto do ideal eu sei disso eu também sou um idiota. Pelo menos me preocupo, quem sabe eu não mude mas estou tentando. E é justamente por isso que eu acho que o caminho que tomaremos é o da extinção. Acho também que essa é a melhor saída pra esse planeta. Quem sabe os humanos sejam extintos e a vida dos demais animais continue. Quem sabe Deus cria uma nova arca de Noé, só que desta vez sem Noé, porque ele viu o resultado da última vez que salvou os humanos e talvez ele não confie mais uma vez. Certa vez ouvi que os anjos são criaturas que não evoluem e os humanos são criaturas que podem evoluir, mas... também podem regredir (nosso caso atualmente).
 |
Indiferença |
Quando critico os humanos estou me incluindo por que tenho muitos defeitos que eu não gostaria de ter, entre eles está o preconceito. Tudo aquilo que é diferente de mim, por mais que eu diga que não, eu sinto preconceito, por menor que seja ainda é prejudicial.
Quem sabe um dia tudo isso mude, mas com toda a certeza eu não estarei aqui pra ver isso e olha que eu não tenho vinte e cinco anos completados.
Eu sonho com um mundo onde eu posso sair e deixar minha porta destrancada onde eu possa confiar em qualquer um e não apenas nos mais próximos e olhe lá. Um lugar que seja o mais limpo e auto sustentável possível. O lugar mais próximo disso que eu já ouvi falar se chama: NUNCA NESTA VIDA. Daqui uns trezentos anos quando eu reencarnar, se é que existe reencarnação, talvez esse lugar esteja em construção. Isso se a destruição não chegar antes.